domingo, 6 de abril de 2008

UM DEFEITO NA MULHER


Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?”

E o Senhor respondeu: “Você viu minha “Folha de Especificações” para ela?” “Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos.”

O anjo se maravilhou com os requisitos.

“Somente duas mãos….Impossível!

E este é somente o modelo Standard?

É muito trabalho para um só dia…Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.” “ Não, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração.

Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia.”

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. “Porém a fizeste tão suave, Senhor!” “É suave sim”, disse Deus, “porém a fiz forte também. Não tens idéia do que pode aguentar ou conseguir.”

“Será capaz de pensar?” perguntou o anjo.

Deus respondeu: “Não somente será capaz de pensar , mas também de raciocinar e negociar”. Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher….

“Senhor, parece que este modelo tem um vazamento…Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela.” “Isso não é nenhum vazamento… É uma lágrima“,corrigiu-o o Senhor.

“Para que serve a lágrima?” perguntou o anjo. E Deus disse: “As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho. ”Isto impressionou muito ao anjo

“És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.”
“ Sim, ela é!

A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas; Lutam pelo que acreditam; Enfrentam a injustiça; Não aceitam “não” como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor; Se privam, para que sua família possa ter algo; Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir; Amam incondicionalmente; Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios; São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento; Seu coração se despedaça, quando morre um amigo; Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Porém, há um defeito incorrigível na mulher:

“É que ela se esquece o quanto vale.”
Retirado do blog do Prof. Felipe Aquino: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino

4 comentários:

Marcinha disse...

Eu amei as mensagens, também achei bem legal vocês terem colocado no BLOGGER o site da canção nova assim fica mais fácil de ser acessado!
Continui assim, quero participar cada vez mais deste blogger.
E fica um convite a aqueles que lerem este comentário.
participe você também desta caminhada de evangelização que está só começando, mas com a graça de Deus e da Virgem Maria será uma grande caminhada que dará bons frutos;
Fiquem todos com Deus!!!

Márcia de Itanhaém/SP

Marcos disse...

Márcia, obrigado pelo seu comentário, seja bem vinda e comente sempre que quiser.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Marcos disse...

Obrigado pelo seu comentário anônimo(a), seja bem vindo(a) ao blog e volte sempre.
Deus te abençoe!

BlogBlogs.Com.Br