terça-feira, 24 de novembro de 2009

Católicos devem anunciar a Cristo na Internet, diz autoridade vaticana

Descobri uma matéria muito interessante enquanto navegava por aí.


 Vaticano, 13 Nov. 09 / 06:30 pm (ACI).- O Secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, assinalou que os católicos, quando estão na Internet, “não anunciam uma mensagem qualquer” mas estão ali também para “anunciar, explicar, aprofundar a Palavra de Cristo, que pode tocar os corações de todos e que nos convida continuamente a um caminho comum de fé e serviço”.
Assim o expressou o Prelado em sua intervenção na reunião da Comissão Episcopal Européia para a Mídia (CEEM) que se realiza no Vaticano. Seguidamente ressaltou a importância de que os católicos entendam e conheçam a potencialidade de Internet. “O desafio para nós homens de Igreja está em pensar em como podemos estar presentes neste mundo de maneira útil e inteligente. Não é sozinho um problema tecnológico. É necessário encontrar uma estratégia, a linguagem justa para expressar os conteúdos de nosso ministério, de nossa missão, uma linguagem que não seja apenas textual mas também visual, que atraia ao visitante também com as imagens“, disse o Prelado.
Ao falar logo do desafio do relativismo, D. Tighe destacou que para vencê-lo é “fundamental dar informação veraz, correta, irrefutável, dar respostas concretas às perguntas mais urgentes. Também no mundo da interatividade, o relativismo se combate com a certeza, com a verdade”.
Na sessão desta sexta-feira também intervieram Christian Hernández Galhardo, do Facebook, Christophe Muller, diretor das sociedades do YouTube no sul e leste da Europa, Meio Oriente e África, Delphine Ménard, da Wikimedia France, e Evan Prodromou, do Status.net-identica.ca; quem explicou a filosofia, a metodologia e o funcionamento dos instrumentos que dirigem em suas empresas, instrumentos que chegam a todos.

Fonte: Bíblia Católica Online
http://blog.bibliacatolica.com.br/2009/11/14



Evangelizar sempre!
É muito importante que Jesus Cristo seja anunciado. E você pode fazer isso em seu trabalho, escola, clube, etc...
Lembre-se: Não tenha vergonha, seja uma testemunha do amor de Cristo sempre.
Deus te abençoe!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma oração de perdão

Recebi por e-mail e achei interessante.
Um padre foi chamado para fazer a oração de abertura na inauguração da "Kansas House of Representatives", no Senado local, nos Estados Unidos. O nome do padre é Joe Wright e após a oração, alguns Parlamentares criticaram o padre, dizendo que ele havia sido intolerante e pelo menos um Parlamentar saiu da sala assim que começou a ouvir a oração.
Durante as semanas seguintes, a igreja do padre Joe Wright, recebeu mais de cinco mil ligações, mas apenas quarenta e sete foram desfavoráveis ao padre. Agora, esta igreja recebe petições do mundo inteiro, Ásia, Índia, África, etc, para que o pároco ore por eles.
Eis a oração:

"Senhor, estamos diante de Ti neste dia para te pedir perdão e para pedir a tua direção. Sabemos que a tua palavra disse: Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! (Isaias 5, 20) e é exatamente o que temos feito. Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado nossos valores. Temos explorado o pobre e chamamos a isso de "SORTE". Temos recompensado a preguiça e chamamos de "AJUDA SOCIAL". Temos matado nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos de "LIVRE ESCOLHA". Temos abatido os nossos condenados e chamamos de "JUSTIÇA". Temos sido negligentes ao disciplinar nossos filhos e chamamos de "DESENVOLVIMENTO DA AUTO-ESTIMA". Temos abusado do poder e chamamos a isso de "POLÌTICA". Temos cobiçado os bens de nossos vizinhos e chamamos a isso de "TER AMBIÇÂO". Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muito lixo e pornografia e chamamos a isso de "LIBERDADE DE EXPRESSÂO". Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e chamamos a isso de "OBSOLETO E PASSADO".
Oh Deus! Olha no profundo dos nossos corações, purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados." Amém!


Esta oração cabe também a nós, aqui em nosso país, por isso vamos fazer coro com o padre e rezar, pedindo que Deus tenha piedade de todos nós.
Deus te abençoe!

BlogBlogs.Com.Br