sábado, 26 de abril de 2008

Você já abraçou seu filho hoje?


Essa pergunta não quer calar no meu coração! Abraçar os filhos...quantos de nós, pais, já perdemos esse costume, esse hábito tão importante para o seguimento da vida! Talvez porque o tempo seja curto, o trabalho, a correria diária impeça que esse ato tão simples faça parte do seu dia a dia.
O abraço permite que nos aproximemos dos nossos filhos e próximos deles podemos sentir o cheiro, a velocidade do batimento do coração, enfim, podemos sentir o que eles sentem. Podemos "descobrir" tantas coisas ocultas nos corações de nossa crianças, tantos conflitos, talvez, que nem eles próprios conseguem externar.Científicamente falando, é provado por experiências que, animais confinados em laboratórios e alimentados diariamente, quando recebem carinho, se desenvolvem e crescem melhor, enquanto que os animais que só recebem alimento e nenhum carinho, morrem muito mais cedo! Se é assim com animais irracionais, quanto mais com seres humanos!
O abraço é capaz de mudar um relacionamento. Às vezes, não é preciso dizer nada...só um abraço e tudo passa, o rancor, a raiva, a repulsa. O abraço é o melhor remédio para qualquer enfermidade espiritual, psicológica, física, enfim, não sei como alguém pode sobreviver sem um abraço.
Já dizia o nosso querido e saudoso Pe. Léo: o abraço cura todas as doenças!
Experimente fazer isso, um abraço por dia já é suficiente, mas um abraço com qualidade, com vontade, com alegria. Abrace seu filho, seu marido, sua esposa, seus netos, genros, noras, sogra, sogro, seja feliz, seja intermediário da cura para aqueles que voce ama!
Deus se alegrará muito com esse ato nobre, de amor, de generosidade e de doação. Tente! Você
pode em nome de Jesus!
Deixo meu abraço de paz a todos que leram essa pequena mensagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Lendo essa mensagem, me senti abraçado por Deus...
Não sou Pai, sou Filho, mas sei o quão importante é um abraço, principalmente o abraço de nossos Pais!
Tenho 19 anos e vejo como meus pais são trabalhadores. Chego da faculdade de madrugada e ja vejo-os dormindo. Qnd acordo, eles ja sairam.
Sinto muitas vezes a falta desse abraço, por isso um abraço verdadeiro de alguem ja nos da aquele conforto, ou até mesmo nos transmite um amor, um carinho no qual supre nossa carência!
Como é dito nessa mensagem: O abraço é o gesto mais simples de demonstração de amor, carinho, simplicidade! Pesso a Deus, Pai dos Pais, que abençoe a cada um de nós e a vcs: Regina e Marcos, por esse meio de evangelização.
E na certeza de que Deus nos acolhe e abraça como seus Filhos, possamos ter um coração manso e abraçar tbm nossos Filhos, Pais, Irmãos de comunidade!
Pois é no amor que Deus age!
Fiquem com Deus e Obrigado por esse maravilhoso Abraço!!!

Marcos disse...

Olá Adriano, ficamos muito felizes com seu comentário.
Pensando dessa maneira como filho, você tem tudo para se tornar um ótimo pai.
Um grande abraço e que Deus o abençoe!

BlogBlogs.Com.Br