segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma oração de perdão

Recebi por e-mail e achei interessante.
Um padre foi chamado para fazer a oração de abertura na inauguração da "Kansas House of Representatives", no Senado local, nos Estados Unidos. O nome do padre é Joe Wright e após a oração, alguns Parlamentares criticaram o padre, dizendo que ele havia sido intolerante e pelo menos um Parlamentar saiu da sala assim que começou a ouvir a oração.
Durante as semanas seguintes, a igreja do padre Joe Wright, recebeu mais de cinco mil ligações, mas apenas quarenta e sete foram desfavoráveis ao padre. Agora, esta igreja recebe petições do mundo inteiro, Ásia, Índia, África, etc, para que o pároco ore por eles.
Eis a oração:

"Senhor, estamos diante de Ti neste dia para te pedir perdão e para pedir a tua direção. Sabemos que a tua palavra disse: Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! (Isaias 5, 20) e é exatamente o que temos feito. Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado nossos valores. Temos explorado o pobre e chamamos a isso de "SORTE". Temos recompensado a preguiça e chamamos de "AJUDA SOCIAL". Temos matado nossos filhos que ainda não nasceram e chamamos de "LIVRE ESCOLHA". Temos abatido os nossos condenados e chamamos de "JUSTIÇA". Temos sido negligentes ao disciplinar nossos filhos e chamamos de "DESENVOLVIMENTO DA AUTO-ESTIMA". Temos abusado do poder e chamamos a isso de "POLÌTICA". Temos cobiçado os bens de nossos vizinhos e chamamos a isso de "TER AMBIÇÂO". Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muito lixo e pornografia e chamamos a isso de "LIBERDADE DE EXPRESSÂO". Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e chamamos a isso de "OBSOLETO E PASSADO".
Oh Deus! Olha no profundo dos nossos corações, purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados." Amém!


Esta oração cabe também a nós, aqui em nosso país, por isso vamos fazer coro com o padre e rezar, pedindo que Deus tenha piedade de todos nós.
Deus te abençoe!

2 comentários:

Anúncio da Verdade disse...

Querido Marcos,
Que bela oração de perdão! Caberia muito bem no Congresso Nacional, na Mídia, no Palácio do Planalto...
Que Deus continue concedendo a você a graça de evangelizar sempre!
Um grande abraço!
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Marcos disse...

Obrigado Álvaro!
Seja bem-vindo ao blog Em Família.
É dever de todo cristão evangelizar sempre, em qualquer lugar ou situação, aliás, você tem feito isso muito bem.
Um grande abraço e que Deus o abençoe!

BlogBlogs.Com.Br