domingo, 29 de junho de 2008
Show do padre Cleidimar
Quem não reza, vira bicho
Oi gente! Há quanto tempo, hein?
Estivemos um pouco sumidos por falta de tempo e também porque a semana foi bem agitada, graças a Deus!
Domingo passado (22/06) estivemos em Peruíbe na Pró- Paróquia São José Operário no bairro do Caraguava para participarmos de um retiro com o Padre Beto (cmps) de Tambaú – SP.
Passamos o dia lá rezando e ouvindo o que Deus queria falar e Deus agiu, como age sempre quando nosso coração está aberto pra Ele! Foi incrível tudo o que ouvimos, ou melhor, o jeito que foi falado e que teve direção certa ao coração. O Padre Beto com toda a sua simplicidade soube expressar de maneira linda o que Deus tinha para falar a cada um de nós.
O retiro era sobre “Aprofundamento de Dons”, mas acho que caberia melhor a palavra “avivamento”, porque mexeu mesmo com tudo o que estava adormecido, particularmente, no meu interior e trouxe à tona coisas que eu mesmo cansada de saber, não punha mais em prática.
Aquele primeiro amor que sentíamos no início da caminhada nos grupos de oração que inquietava nossos corações (lembra?), que tínhamos, a qualquer custo, que falar do Amor de Deus pra todo mundo e quase que obrigávamos as pessoas a dizer sim a Deus que nos deu Seu Filho Jesus, que derramou todo o seu sangue na cruz para salvar a cada um de nós e que enviou Seu Espírito Santo para ficar conosco até que Ele volte! Ufa! Nosso entusiasmo era enorme e fazíamos questão de mostrar pra todo mundo que éramos de Deus. Onde foi parar esse entusiasmo???
Essa pergunta eu fiz pra mim mesma nesse dia! Será que me esqueci que Deus é uma pessoa e que está ao meu lado sempre e que eu posso falar com Ele sobre qualquer assunto, a qualquer hora e que Ele sendo Pai só vai me dar soluções boas?
É...acho que esqueci! E fico sofrendo, angustiada, triste, sem resposta, achando “culpados” para meus fracassos, sem vontade de sair de casa, de encontrar com as pessoas...
Queridos, tenho uma ótima notícia! Deus está aí, do seu lado, louco pra entrar no seu coração e fazer maravilhas e prodígios que só Ele sabe fazer na sua vida! Aquele que deu seu Filho Únicoalado nenhuma novidade,a vida! as decisia Sant diafrimento! de nm as pessoas...
er hora e que Ele sendo Pai salvar acada um de ao mundo quer a chave do seu coração porque só Ele conhece os segredos que há nele e Jesus já curou nossas feridas na cruz e venceu a morte para nos dar vida! É simples e complicado ao mesmo tempo porque exige de cada um de nós entendermos com o coração. Deus quer nos tirar do abismo das tristezas e do sofrimento! Declare vitória, em nome de Jesus, cada dia da sua vida. Convide Jesus, a cada manhã, para participar ativamente do seu dia e você verá como será diferente.
Faça essa experiência de hoje em diante: pergunte tudo a Ele, não tome decisões sem perguntar Sua opinião, ouça o que Ele tem a dizer e reze, reze, reze, reze... (Quem não reza, vira bicho!!!!) Peça que Maria Santíssima passe na frente de todas as decisões e peça que o Espírito Santo seja sua companhia diária.
O resultado? Você vai testemunhar com sua vida!
Um grande abraço a todos!
sábado, 21 de junho de 2008
O lugar certo
O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura.
Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos de sol a sol.
Ele Sulcava o solo e ao mesmo tempo pensava na vida. Como era difícil sua luta diária para sustentar a família!
Algumas vezes se surpreendeu questionando a justiça divina, que o escolhera para o trabalho duro enquanto privilegiava outros com tarefas leves e agradáveis.
O sol já ia alto quando ele cansado tirou o chapéu e limpou o suor que escorria pelo rosto. Apoiou o braço sobre o cabo da enxada e se deteve a olhar ao redor por alguns instantes.
Ao longe se podia ver a rodovia que cruzava as plantações e ele avistou um ônibus que transitava pelas cercanias. Imediatamente pensou consigo mesmo: _Vida boa daquele motorista de ônibus. Trabalha sentado e sem muito esforço conduz muita gente a vários destinos. Não toma chuva nem sol e ainda de quebra deve ouvir uma musiquinha pra se distrair.
De fato, o motorista trabalha sentado e não está sujeito às intempéries.
Todavia, o motorista pensava ao ser ultrapassado por um automóvel de passeio. Começou a pensar de si para consigo: _Vida boa mesmo deve ser a desse executivo, dirigindo um carrão de luxo. Não tem patrão para cobrar horário nem tem que passar dias na estrada como eu, longe de casa e da família!
No entanto, logo à frente o executivo pensava em como era difícil sua correria diária. As preocupações com os negócios, as viagens longas, as reuniões intermináveis, o salário dos empregados no final do mês, os impostos, aplicações, investimentos e outras tanta coisas para resolver.
Mergulhado em seus pensamentos, olhou para o céu e avistou um avião que cruzava os ares e disse como quem tinha certeza: _Vida boa é de piloto de avião. Conhece o mundo inteiro de graça, não precisa enfrentar esse trânsito infernal e o salário é compensador.
Dentro da cabina da aeronave estava um homem a pensar nos seus próprios problemas: _Como é dura a vida que eu levo, longe da esposa, dos filhos, dos amigos. Vivo mais tempo no ar do que no solo e, para agravar, estou sempre preocupado com as centenas de pessoas que viajam sob minha responsabilidade.
Nesse instante um ponto escuro no solo lhe chamou a atenção. Observou atentamente e viu que era um homem trabalhando na lavoura. Exclamou para si mesmo com certa melancolia: _Ah, como eu gostaria de estar no,lugar daquele homem, trabalhando tranquilamente em meio à vegetação, e ouvindo o canto dos pássaros sem maiores preocupações! E ao final do dia voltar para casa, abraçar a esposa e os filhos, jantar e repousar serenamente ao lado daqueles que tanto amo. Isso sim é que é vida boa!
Deus sabe qual é o melhor lugar par cada um de seus filhos, do que necessitamos para crescer e que lições devemos aprender. Por esta razão todos estamos no lugar correto, com as pessoas certas e na profissão adequada. Viver é um grande desafio à inteligência humana e à capacidade do homem de florescer no lugar exato em que foi plantado.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Fardos inúteis
Texto enviado por Angela e Tadeu
Conta uma lenda, que dois monges atravessavam uma área deserta, quando diante de um rio violento, avistaram uma linda jovem que tentava atravessá-lo sem sucesso.
Um dos monges, não sem dificuldades, atravessou o rio, e colocando a mulher em suas costas conseguiu atravessar o rio em segurança.
A jovem abraçou-o agradecida, comovida com o seu gesto e seguiu seu caminho.
Retomando a jornada, o outro monge que assistiu a tudo calado, repreendeu o amigo,
falando do contato carnal que houve com aquela jovem, da tentação de ter aquele contato mais direto com uma mulher, o que era proibido pelas suas leis. E durante um bom trecho do caminho, esse monge falou sobre a mulher e sobre o pecado cometido,
até que aquele que ajudou a jovem na travessia falou: Querido amigo, eu atravessei o rio com a jovem e lá eu a deixei, mas você ainda continua carregando-a em seus pensamentos!
Assim, todos sabem que Deus não nos dá fardos maiores que aqueles que podemos suportar, e muitos dos nossos fardos já poderiam estar abandonados em outras curvas da vida, mas nós insistimos em carregá-los!
Levamos nossas dores e frustrações ao extremo, dramatizamos demais, multiplicamos cada dor, cada ofensa, cada contrariedade e por isso, não conseguimos relaxar, perdoar ou mesmo sermos felizes, pois o peso que vamos acumulando em nossas costas são demais para qualquer pessoa!
Neste dia, eu lhe convido a uma reflexão: Quais são os fardos que você continua carregando e que já não estão mais com você? Qual é a dor que você anda revivendo e fazendo com que velhas feridas voltem a sangrar? Por que você não consegue perdoar quem lhe magoou? Quantas oportunidades você anda deixando para trás por estar amarrado ao passado?
Desarme-se dos velhos pensamentos, do espírito da revolta, da tristeza. Hoje é dia de desmontar o velho acampamento do comodismo e seguir adiante na longa jornada que a vida apresenta. Quanto mais leve a sua mochila, mais fácil à subida rumo à felicidade!
domingo, 1 de junho de 2008
O que está acontecendo no mundo?
Assistindo à televisão, ouvindo rádio, lendo jornais e navegando na internet estava observando como existem coisas malucas ultimamente: Pais que matam filhos, filha que mata os pais e a avó para ficar com a herança, brigas no trânsito que levam a morte, crianças de cinco, seis anos treinando boxe Tailandês e batendo pra valer em outras crianças e mais um monte de atrocidades por aí.
O que está havendo? Será que o ser humano está enlouquecendo? Perdendo a razão?
Não, não é nada disso. Simplesmente isso tudo é falta de Deus e como Deus é amor, está faltando amor para muita gente. Gente que busca algo mas não sabe o que é e por procurar errado acaba encontrando confusão, violência, drogas, prostituição, etc.
Precisamos estar atentos a tudo que acontece para agir quando necessário, conversando, ensinando, mostrando o caminho certo e evangelizando sempre. E tudo isso com muita oração, pois a oração é o combustível que move as pessoas até o coração de Deus.
A luta é dura e árdua, mas com Deus temos a certeza da vitória, portanto, não desanime, mesmo que você se sinta fraco e desmotivado, porque nessa hora o Espírito Santo vem em nosso socorro e nos mostra como fazer, o que falar, de que maneira agir.
Não se esqueça de que Jesus disse que nunca nos abandonaria e que enviaria o Espírito Santo para nos ajudar e proteger. E Jesus quando fala, cumpre.
Para terminar, vou deixar uma oração que é muito útil e poderosa. Quando precisar, reze com fé: "Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade.
Amém."