domingo, 29 de junho de 2008

Quem não reza, vira bicho

Oi gente! Há quanto tempo, hein?
Estivemos um pouco sumidos por falta de tempo e também porque a semana foi bem agitada, graças a Deus!
Domingo passado (22/06) estivemos em Peruíbe na Pró- Paróquia São José Operário no bairro do Caraguava para participarmos de um retiro com o Padre Beto (cmps) de Tambaú – SP.
Passamos o dia lá rezando e ouvindo o que Deus queria falar e Deus agiu, como age sempre quando nosso coração está aberto pra Ele! Foi incrível tudo o que ouvimos, ou melhor, o jeito que foi falado e que teve direção certa ao coração. O Padre Beto com toda a sua simplicidade soube expressar de maneira linda o que Deus tinha para falar a cada um de nós.
O retiro era sobre “Aprofundamento de Dons”, mas acho que caberia melhor a palavra “avivamento”, porque mexeu mesmo com tudo o que estava adormecido, particularmente, no meu interior e trouxe à tona coisas que eu mesmo cansada de saber, não punha mais em prática.
Aquele primeiro amor que sentíamos no início da caminhada nos grupos de oração que inquietava nossos corações (lembra?), que tínhamos, a qualquer custo, que falar do Amor de Deus pra todo mundo e quase que obrigávamos as pessoas a dizer sim a Deus que nos deu Seu Filho Jesus, que derramou todo o seu sangue na cruz para salvar a cada um de nós e que enviou Seu Espírito Santo para ficar conosco até que Ele volte! Ufa! Nosso entusiasmo era enorme e fazíamos questão de mostrar pra todo mundo que éramos de Deus. Onde foi parar esse entusiasmo???
Essa pergunta eu fiz pra mim mesma nesse dia! Será que me esqueci que Deus é uma pessoa e que está ao meu lado sempre e que eu posso falar com Ele sobre qualquer assunto, a qualquer hora e que Ele sendo Pai só vai me dar soluções boas?
É...acho que esqueci! E fico sofrendo, angustiada, triste, sem resposta, achando “culpados” para meus fracassos, sem vontade de sair de casa, de encontrar com as pessoas...
Queridos, tenho uma ótima notícia! Deus está aí, do seu lado, louco pra entrar no seu coração e fazer maravilhas e prodígios que só Ele sabe fazer na sua vida! Aquele que deu seu Filho Únicoalado nenhuma novidade,a vida! as decisia Sant diafrimento! de nm as pessoas...
er hora e que Ele sendo Pai salvar acada um de ao mundo quer a chave do seu coração porque só Ele conhece os segredos que há nele e Jesus já curou nossas feridas na cruz e venceu a morte para nos dar vida! É simples e complicado ao mesmo tempo porque exige de cada um de nós entendermos com o coração. Deus quer nos tirar do abismo das tristezas e do sofrimento! Declare vitória, em nome de Jesus, cada dia da sua vida. Convide Jesus, a cada manhã, para participar ativamente do seu dia e você verá como será diferente.
Faça essa experiência de hoje em diante: pergunte tudo a Ele, não tome decisões sem perguntar Sua opinião, ouça o que Ele tem a dizer e reze, reze, reze, reze... (Quem não reza, vira bicho!!!!) Peça que Maria Santíssima passe na frente de todas as decisões e peça que o Espírito Santo seja sua companhia diária.
O resultado? Você vai testemunhar com sua vida!

Um grande abraço a todos!

2 comentários:

Aleixo Mendes disse...

fiz uma canção sobre esse tema acesse ai>

http://www.youtube.com/watch?v=OigmIvcfjvQ

Marcos disse...

Bonita música Aleixo! Deus te abençoe sempre!

BlogBlogs.Com.Br