domingo, 11 de maio de 2008

Aprendam com as crianças



Este vídeo é antigo, foi feito durante a ECO/92 no Rio de Janeiro, uma Conferência mundial sobre Meio Ambiente com vários países, onde foram apresentadas propostas para a Agenda 21 (um documento com intenções e comprometimentos de melhorias para este século).


A qualidade não é tão boa, mas dá para ver e entender direitinho o que a menina que tem entre 12 e 13 anos falou (tem legenda).


Não é a toa que na Bíblia está escrito: "... Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas" (São Lucas 18,16).
Não há muito o que dizer, o vídeo mostra uma menina falando como deveríamos agir.

Devemos respeitar o próximo, pensar com carinho naqueles que virão depois de nós. Nem sempre é fácil, temos o costume de pensar egoisticamente, talvez por instinto de sobrevivência, mas quando passamos a pensar e agir em favor do próximo o nosso coração se alegra e aí começamos a ser pessoas livres, de todo desamor, do preconceito, da maldade e de tudo aquilo que nos faz mal. Por isso as crianças são puras, porque mesmo quando se irritam é por pouco tempo, logo esquecem e começam a brincar novamente. Não guardam mágoas nem rancores. Exatamente como Deus quer que todos nós sejamos.


Que tal aprendermos com as crianças?

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br