quinta-feira, 1 de maio de 2008

Padre Élcio, mps é homenageado!




No dia 18 de abril, o Pároco da igreja Santa Teresinha do Menino Jesus foi homenageado pela Câmara Municipal, com o título de Cidadão Itanhaense, cujo projeto teve iniciativa do Vereador Luis Barbosa.
Padre Élcio recebeu esta justa homenagem por seus relevantes serviços prestados à comunidade de Itanhaém. Ele é um padre incansável e batalhador, pois quando chegou aqui em Itanhaém, há mais ou menos seis anos, havia muitas comunidades com sede de Deus, queriam participar das missas, principalmente aos domingos, mas nem sempre era possível, porque o padre Albino não conseguia suprir a necessidade do povo, era um só para muitos bairros. Padre Élcio chegou disposto a trabalhar e rapidamente deu uma cara nova as comunidades, construindo igrejas, salas para catequese, salões paroquiais, mas principalmente evangelizando as pessoas com muito louvor, música, orações, missões, novenas, formações, ou seja, vivendo o carisma da CMPS (Comunidade Missionária Providência Santíssima), sendo comunhão para a missão. Um missionário do poder do Pai, chamado a devolver, no coração da humanidade, o lugar de Deus, formando uma família missionária a serviço das paróquias, obedientes ao bispo, em comunhão com o presbitério de cada Igreja particular.
Confiando no poder de Deus, padre Élcio segue em frente, sempre fazendo a vontade de Deus e com esta homenagem ele se torna o primeiro padre a receber este título em Itanhaém. Parabéns padre Élcio, nós como seus paroquianos nos sentimos muito felizes e pedimos ao Espírito Santo que continue abençoando sua vocação e que Maria Santíssima o proteja sempre!

4 comentários:

musicas disse...

Parabéns Padre Elcio.Admiro seu trabalho.
Caroline

Marcos disse...

Caroline, seja bem vinda. Obrigado pelo seu comentário, também admiramos muito o trabalho do padre Élcio.
Deus te abençoe!

paula disse...

Padre èlcio, hj em sorocaba graças a Deus e ao senhor, foi por ti padre que eu meu marido Ricardo fizemos depois de adultos, catequese crisma e o casamento. Parabens pela homenagem vc merece muito mais.

Marcos disse...

Paula, seja bem vinda. Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida nenhuma o trabalho realizado pelo padre Élcio é admirado por muita gente. Não é a toa que ele está há muitos anos em Itanhaém. Deus te abençoe!

BlogBlogs.Com.Br